sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÁS GENTES DE PERAIS

Vos saúdo, beirões e naturais
desta aldeia de Perais.
Também perdão vos peço
pois na minha longa idade
nunca tive a oportunidade
de aqui estar. Me confesso!

Para tudo há sempre um dia
e hoje, por força da Poesia,
venho visitar-vos com prazer.
Sou "poeta da simplicidade".
Esta é a minha verdade,
a sentireis  no meu dizer.

Versos simples das nossas gentes,
costumes e usos, alguns vigentes,
outros já pertenças do passado.
Mas nós, os genuínos beirões,
sabemos guardar as recordações
para as transmitir em todo o lado!

Hoje aqui e em boa hora
por obra e GRAÇA de uma senhora
que dirige de forma admirável,
a biblioteca da nossa vila.
A ela, por deferência se perfila
o meu bem-haja. É louvável.

Convosco, neste dia,
festejando com gosto,
O Mundial da Poesia

Março, 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário