quarta-feira, 7 de julho de 2021

VIDA PROLONGADA

Nasci em dia d'Agosto,

cresci em berço pobre

mas sempre mimado a gosto

na modéstia que se encobre.

Com problemas por gulodice

que me marcou em senão.

De mim, alguém até disse:

"Passa o dia a pedir pão"!

Como castigo, não medrei,

até fui "pau de virar tripas".

Nunca mais engordei,

tinha o físico em farripas.

Uma ralação para a mãe

que me queria "mais cheio".

Só pretendia o meu bem

e eu, não passava do meio! ...

Sendo a gordura formusura,

não era pois, nada belo.

Como triste criatura,

minha vida, um pesadelo.

Mas melhorei com a idade

e até bem saudável,

fui à tropa e, na verdade,

fiz-me militar, respeitável.

Todo o resto, longa história

que nesta idade avançada,

dirá, em boa memória,

a considero, bem gozada!

Sem comentários:

Enviar um comentário