sábado, 17 de junho de 2017

ARRAIAL POPULAR

Já não me atraem os arraiais.
Sinto-me cansado por demais
Em noites muito prolongadas.
Mas aceitei ontem um convite
Que me despertou o apetite:

Arraial dos Escuteiros do 45!
Esse o Agrupamento, sucinto.
Instalações em antiga escola
Bem decorada para o efeito,
Pelos meninos, com jeito.
Degustação. Música na consola!

Acima de tudo, convívio salutar
Entre familiares a recordar
Os seus catraios, ali reunidos.
De todos, um tinha "engodo"
E chama-se o pequeno, Diogo.
Para mim, um dos mais mexidos!

Vender manjericos, a função,
Desempenhada com distinção
Não obstante a sua tenra idade.
Esgotada a perfumada mercadoria,
Foi digna de se ver, tanta alegria,
Indiciando, grande responsabilidade.

Em arraiais assim,
Poderão esperar por mim! ...

Sem comentários:

Enviar um comentário