quarta-feira, 25 de outubro de 2017

VERSO E REVERSO

Alertas e avisos
Após o fogo posto?
São fracos juízos
Só dão desgosto.

Basta que a TV apareça
Para se esquecer
O mal de que padeça
Pois gosta de se ver.

Nomeações a criar espanto
Feitas assim "à nora"
Dão lugar ao pranto
Que virá em má hora.

Senhor recém- nomeado
Que cargo tinha antes?
Será que estou enganado
No agoirar maus instantes?

Antes ser um pessimista
Do que crente enganado
Admitir um mal à vista
Identifica o culpado.

Temos o país enlutado
Ferido com mil cicatrizes
Tudo muito queimado
Por actuações infelizes

Quem promete
E não cumpre o prometido
Em sarilhos se mete
Por tanto ter mentido.

Sou um "deixa andar".
Defeito ou feitio?
Quem me pode explicar?
Aceitem o desafio.

Estou farto da "música"
Que me dão sem a pedir
Numa prova, só acústica
Nunca me deixarei ir.

Político como profissão?
Bem gostaria de saber
Qual a sua produção
No que faz ou vai fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário