sexta-feira, 7 de agosto de 2020

QUADRAS D'AMOR

Estrela caída do céu,
assim és, por sorte minha,
ao saber que sou todo teu,
vosso senhor, minha Rainha.

Namorei-te em menina
e, contigo eu me casei.
No que a vida nos ensina,
me deste, tudo o que sei.

Eras, margarida singela,
ingénua sem rodriguilhos.
Depois, rosa tão bela
com indesejáveis espinhos.

Abençoada por Deus,
mãe criadora, fecunda,
estes filhos, teus e meus
são, alegria profunda.

Me saltava o coração
quando te via, distante
e, no aproximar, então ...
ele batia, galopante.

Aquele primeiro beijo
teve o seu quê de mistério.
Aproveitei o ensejo,
logo ali, no cemitério ...

Foi o primeiro de tantos
que vieram de seguida,
todos eles com encantos
a dar têmpero à vida.

Ousadia de gaiato
que aceitaste com prazer.
Só nos faltou o retrato,
em recordação, a saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário