domingo, 15 de agosto de 2021

QUADRAS SOLTAS

Quarenta e cinco milhões

no apoio a tanta floresta?

"Bazucada" com limitações

não salvará, o que resta.


Estou cansado da vida

mas desejoso de viver.

Já tenho a missão cumprida

apenas me falta, morrer.


Sou aquilo que sou

a mais não devido

e, porque aqui esatou

quero ser bem recebido.


Sinto-me privilegiado

com a vida tão vivida

e, apesar de estar usado

ainda a levo, de vencida.


Somos país de presidentes,

para isto, aquilo e tudo.

Todos muito inteligentes,

cada qual com seu canudo.


Gente da Foz do Cobrão,

humilde, tão prazenteira,

guardam no seu coração,

todo o bom, da nossa Beira.


Ministros apressados

quando dão nas vistas,

dizem que vão atrasados

e culpam os motoristas.


Se mais vidas eu tivesse

todas seriam para te amar,

pois quem tanto merece

nada lhe deverá faltar.




Sem comentários:

Enviar um comentário