quarta-feira, 27 de maio de 2015

QUE AMBIÇÃO?

Que mais espero da vida?
Nada! Já a tenho preenchida
Só porque não sou ambicioso.
Longevidade, saúde normal...
Ouço pouco, já vejo mal...
Como velho, sou guloso!

Mas não me queixo e...vivo,
Feliz por não estar cativo
De nada nem de ninguém.
Com estatuto de idoso
Procuro encontrar o gozo
E com ele, sentir-me bem.

É pouco do que preciso.
Conservo lúcido juízo
E não vou em extravagâncias.
No Ginásio, faço o que quero.
Nada de esforço severo,
Brinco, fugindo às instâncias.

Um jardim para bem cuidar,
"Meueden", tal nome lhe fui dar.
Nele, sinto-me privilegiado.
Esqueço que o mal existe
Num isolamento nada triste
Pois me sinto acompanhado.

É a Natureza que me rodeia.
Esta ou aquela flor que enleia
E cuido de modo simples e básico.
Depois, este vício da Poesia.
Nasceu e cresce dia após dia.
Compulsivo, chega a ser trágico!

Porque, "Poeta Todos os Dias"
Cumpro rigoroso, com teimosias
O que ao título, por si deve.
Assim decorre a minha vida,
Ou parte dela, pois já comprida
Dava um romance. Quem o escreve?

O factor principal
Deste meu bem-estar?
Tenho a mulher especial
Que não deixa de me apoiar!


Sem comentários:

Enviar um comentário