segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

REPAROS VÁRIOS

Futebol, Política, Telenovelas,
Põem o povo a hibernar.
Fechadas, todas as janelas,
Como se poderá, educar?

BICHOS
"Piercings", calças rotas, tatuagens
E, aí estão, os novos selvagens
Da selva urbana actual.
Eles e elas, nos conformes
Que os tornam tão disformes!
Um mau protótipo, nacional.

GRAÇAS A DEUS
Senhor que me abençoaste
E me tornaste, escorreito
Porque assim me criaste,
Te louvo, como um eleito.

É TRISTE
Será de respeitar o sinal
Mas não festejar o Natal,
Revela que há um trauma.
Lamentável que o seja
E tanto desgosto se veja
Nas profundezas da alma.

MAL VISTOS
Que protecção divina
Abençoa os vigaristas,
Se nem a Justiça ensina,
Essas pessoas mal-vistas?

TANTO ASSIM?
Rir tanto, será sua sina,
Expontânea ou a fingir
Na marca "made by Cristina"?
Até dá vontade de fugir!...

LAMENTO
O Benfica anda doente
E na doença que sente
A recuperação será lenta.
Na gravidade da maleita,
A culpa a quem se deita?
O adepto, esse lamenta.

EMPREGOS DE RISCO
Ser um Guarda Prisional
Não é um emprego igual
A tantos outros por aí.
Basta usar da imaginação
E saber, o que vai na prisão.
No reparo, ficamos por aqui!

SEMPRE PELO NATAL
Ainda me dá que pensar
O costume de celebrar,
Aquele, "Almoço de Primos".
Era sempre pelo Natal
E de forma bem original,
Quando todos, reunimos.

A iniciativa teve o seu fim
Mas não me culpem, a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário