sexta-feira, 22 de março de 2019

21 DE MARÇO

Fui até à "minha raiz"
Celebrar, o "Dia da Poesia".
Porque a vontade assim quis
O que me deu, alegria.

Presente, o "público" fiel
E mais uns quantos devotos.
Refiro a cara amiga de Fratel
E versos de Sarnadas, expostos.

Poesia simples, que foi dada,
Aquela que bem se entende,
Também, "missa cantada"
A alegrar, a "nossa gente"!

Cenário, um tanto alterado,
Não por iniciativa minha.
Desculpará, quem frustrado,
Não me viu, em Sarnadinha.

Agradecimento à Biblioteca,
Municipal, tão prestativa,
Uma porta sempre aberta
A qualquer, boa iniciativa.

Regresso a casa, cansativo
Por horário, no "Regional".
No incómodo, vi o motivo
Do fracasso em Portugal.

Mas valeu a pena, acreditem.
Só tendo um "público" assim,
Os louvores se multiplicam ...
Não tenham pena de mim!

Eles e elas, utentes da Santa Casa
Meus conterrâneos na comunhão.
A minha alma, extravasa
Por todos, com muita gratidão!

Sem comentários:

Enviar um comentário