terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

P.D.I. - AVANÇADA

Com bolinha vermelha:

A puta da idade avançada,
dá-me uma vida, desgraçada!
É o dói, aqui e também ali,
uma canseira tão intensa ...
Imaginação, deveras tensa ...
Foi p'ra isto que eu nasci?!

Ainda relato um outro senão,
esta danosa. partida do coração:
O malandro, pregou-me susto
de recomendadas cautelas,
porque senão, as boas vão elas ...
só se curam com muito custo.

Eu, um rapaz tão saudável,
de repente, ficar intratável?
Aqui estou, neste "arrasto",
devagar, muito devagarinho ...
no prosseguir o meu caminho,
sabendo que estou, tão "gasto"! ...

Mas há maleitas bem piores.
É o que me dizem os doutores.
A eles, que nada lhes custa,
suportar estes meus males.
Quem, souber "quanto vales",
a simples ideia, nos assusta!

Sem comentários:

Enviar um comentário