sexta-feira, 9 de abril de 2021

CAMPUS DE JUSTIÇA

 A MARATONA:

Foi apenas o começo,

extenso de muitas horas.

Mas a mim, me convenço,

sofrerá largas demoras ...


Os recursos serão certos

para gáudio dos advogados,

todos rapazes espertos

e muito bem compensados.


Juiz assim, parece advogado

na arte de bem defender

quem estava a ser analisado.

Não sei se me faço entender...


Como não há prova,

condenação? Uma ova!


Tudo "caíu" com estrondo

na divulgação mediática,

causando grande assombro.

Justiça, na melhor prática?


Livre dos crimes de corrupção

só falta erguer um monumento

a tão ilustre cidadão,

assim castigado no momento!


Mas tantos indiciados

por crimes diversos

e nem serão julgados?

Não cabem nestes versos.


Será que alguém me diz,

porquê apenas um Juiz

a julgar o Caso Marquês?

Não merecia um colectivo

face ao espinhoso motivo

que envolve tantos porquês?


A Justiça em Portugal

chega a ser original.


... e nada ficou provado,

mesmo no caso do Salgado! ...


Alguns nem a julgamento.

Venha de lá o champanhe.

Grande festa ao momento,

cada um que se amanhe.


"Nunca cometi esses crimes"

Por acaso, terei sido eu?

Filosoficamente te exprimes

mas a "lábia" não convenceu.


O cúmulo da minha admiração:

Nenhum condenado por corrupção:


"Todos as mentiras cairam ..."

Mas a sua vergonha permanece.


Sempre vai a julgamento,

por seis crimes será julgado.

Mas saberemos a seu tempo

se virá a ser condenado.


Durante anos e anos

andaram a brincar connosco?

"Desenterrando" tantos danos

como se lhes desse gosto?!


POIS! ...

Se houve, já prescreveu.

Assim fica resolvido.

A quantos, tal convenceu?

A mim, não faz sentido!

Houve "artes" no tardar

Para que assim fosse.

Não me venham a enganar

Com a palavrinha, doce!


Justiça e Democracia

Palavras fáceis de dizer.

Aldrabices, hoje em dia

Que nos tentam convencer.


Sem comentários:

Enviar um comentário