segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"QUADRASTANTAS"

 DE MAL-DIZER


Ilustres, com "rabos de palha",

são muitos aqueles que vi.

Mais vemos, quando calha

e o povo, até sorri ...


Senhor Ministro do Ambiente

em si não acredito.

Porque fala e muito mente.

Recordo, a Barragem do Alvito,


"Adormecemos" pós sucesso

obtido pelo Almirante.

Estamos já em retrocesso

num mau momento, constante.


Vivemos em país "fantástico".

Estica e encolhe como elástico.

Com bons ministros? De certeza.

Vejam só, o da Defesa!...


SOLTAS E VARIADAS

Quem veste calças rasgadas,

porque a moda tal aceita

se as tivesse remendadas,

seria, pessoa escorreita.


Se me olhas com bom modo

do mesmo modo te olharei

e ao facto me acomodo.

Sempre igual, me portarei.


Dedicação declarada,

como de cão a seu dono

é prova incontestada

do seu valor, um abono.


Os bares e discotecas 

a funcionar toda a noite

são como portas abertas,

a quem, ao mal se afoite.


É bom saber que me amas,

o mesmo amor te dedico.

Estarei, quando me chamas.

Ao teu lado, sempre fico.


Cuspir no prato da sopa.

É bem feia, a expressão.

Tal como o linho e estopa

quando geram, combustão.


Sentado na minha tropeça,

vendo a vida a passar?

Que ninguém isso me peça.

Parado, não consigo estar.


Tenho um amor já velhinho

por alguém que muito estimo.

Como ave no seu ninho

comungando, igual destino.


Sobre o leite derramado

não chores a tua desgraça.

Qualquer que seja um pecado,

com penitência, logo passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário