terça-feira, 4 de julho de 2023

QUADRAS A GRANEL

 No sorriso de uma criança 

Existe tanta pureza 

Que a palavra Esperança 

Nos faz crer na certeza.


"Quem tem capa sempre escapa"

É um ditado popular

Mas há quem na socapa

Sem ela, consegue escapar.


Não peças de mais à vida

Do que ela te poderá dar.

Uma ambição desmedida

Alto preço irá pagar.


Eu bem tento mas não posso

Ir mais longe na passada.

Porém já não sou moço 

E a minha cruz é pesada.


Aos "Amigos de Peniche"

Manifesto minha revolta.

Amizade que me lixe,

A mando, dar uma volta.


Nem todos somos iguais,

Uns piores, outros melhores.

Quem tiver o sinal mais

Fará parte dos "senhores".


Ninguém é pobre por querer

Mas rico pela pertença. 

O Destino marca ao nascer

E dita logo, a diferença. 


O pouco que tenho para dar

Faz parte do meu saber,

Adquirido com vagar

Quando aprendi a ler.


Por vezes o estar só 

Tem as suas conveniências.

Portanto, não tenham dó,

Dispenso, interferências.


E assim faço quadras

Que aqui deixo partilhadas.







Sem comentários:

Enviar um comentário