quinta-feira, 31 de março de 2016

MARÇO - MÊS DA POESIA

O SER E O ESTAR

Com naturalidade aqui estou
Na satisfação de poder estar
E o tão pouco que dou
Traduz-se no simples rimar.
Ao tempo ideia minha,
Celebrar o Mundial da Poesia
No meu berço, Sarnadinha
E assim passar-mos o dia.
Porém, senhora amiga
Que prezo e cheia de graça,
Achou bem dar nova medida
Ao evento que ora passa.
Levá-lo a outros lugares,
Ás aldeias da nossa gente.
Tirei-me dos meus vagares
Por achar a ideia excelente.
Graças pois, à doutora Graça,
Aqui estou cumprindo missão
Neste dia que agora passa.
Acreditem! Com grande satisfação!
O meu desejo vai mais além.
Faço o que gosto de fazer
Mas gostaria de ouvir alguém
Aqui, a sua poesia vir dizer.

Reunir os "Poetas do Concelho"
Será esse, o "meu evangelho".

Sem comentários:

Enviar um comentário