terça-feira, 29 de março de 2016

RECORDANDO...

AOS 85 MENINOS DO AGRUPAMENTO
DE VILA VELHA DE RÓDÃO QUE NÃO
PUDERAM PLANTAR A ÁRVORE MAS
QUE ME OUVIRAM E ME DELICIARAM:

SIMPLESMENTE, ÁRVORE!
À tua sombra me abriguei
No rigor do quente estío.
Tuas flores abertas aspirei,
Comi teus frutos sem fastio.

És bem amiga da Natureza
A mãe que te criou, afinal
E encantas com tua beleza
Todo este nosso Portugal.

Árvore, dita por baptizado,
Genérico de tantas variedades
As quais tenho louvado
Nas minhas simples verdades.

Bendita és pelas ofertas
Tantas, variadas e saborosas...
Pelo prazer que me despertas
Mesmo sendo só...frondosas!

Prolongar, aumentando a tua existência
Será um dever. Uma exigência!

( A árvore não foi plantada
porque tanto chovia.
E a terra estava molhada
naquele que era o seu dia)

Sem comentários:

Enviar um comentário