terça-feira, 11 de outubro de 2016

NOVAS ANDANÇAS POÉTICAS

BOA TARDE FRATEL !

Já percorri terras distantes
nesta vida que Deus me deu.
Bons momentos, maus instantes,
de tudo um pouco me aconteceu.

Lidei com ilustres senhores,
privei junto de gente vulgar.
Não fui de vários amores,
só ao primeiro dei lugar!

Na minha respeitável idade,
com ela aqui me apresento.
Não esperem grande novidade.
Pouco vale o meu talento.

Mas venho como homem de bem,
transmitir um pouco de mim,
em versos que são também,
um propósito e têm um fim:

Celebrar a "Poesia, um dia"
que a Biblioteca do Concelho,
anualmente promove e anuncia,
fazendo disso, um "evangelho"!

Aceitei de bom grado o convite,
ser um "poeta-itinerante"
e despertado o "vosso apetite",
servir versos, no instante!

Poemas singelos, tão somente.
Detesto as "palavras-finas",
pois sei que a nossa gente,
pouco gosta de obras-primas!

Assim sendo, caros "fratelenses",
agradado por estarem comigo,
vou deixar-vos algumas sementes
do muito que tenho produzido.

Nesta vossa terra, três amizades
que guardei com total respeito.
Diferentes nas suas afinidades,
mas todos, "amigos do peito"!

Do Augusto Inácio, a tristeza,
pois ele, tão cedo nos deixou.
Era estimado, tenho a certeza!
Daí, a saudade que ficou ...

Ao Coronel, Faia Correia,
dedico estima de longa data.
Nem "vocemecês" fazem ideia,
como a história nos relata!

Ambos jovens e militares,
na distante Índia nos conhecemos,
em expedição, por nossos azares,
mas hoje rimos, quando nos vemos.

A uma "Senhora de Verdade",
Maria do Carmo Sequeira,
cai o Carmo e a Trindade
Nos nossos encontros, na Beira!

Sendo aqui a terra natal
dos meus citados três amigos,
peço que não me levem a mal
mas tinham de ser referidos.


Nota final sobre o Fratel:
Ao tempo, pelo Augusto Inácio,
provei o doce, do vosso mel!

"Poesia, um dia"
20 de Setembro 2016



Sem comentários:

Enviar um comentário