domingo, 2 de dezembro de 2018

ROTINAS DIÁRIAS

Todos nós as temos.
As minhas, ainda mantenho.
Afinal, o que fazemos,
Com mais ou menos, empenho?

Sou, um bom madrugador.
Ao acordar, "salto" da cama,
Nunca ficando a "chocar",
Pois a vida, me reclama!

Pequeno almoço, frugal.
Como a maçã, obrigatória.
Sigo o que diz o manual,
Faz bem, reza a história!

Café da manhã, convivência,
Em sociedade agradável.
Uma amena vivência,
Num cultivo, saudável.

Leitura de jornal diário
E a "Poesia de Guardanapo".
Desfio as contas do rosário
Em críticas que destaco.

Depois, a energia ao corpo.
Ginásio e mais convivência,
Endireitar o que anda torto,
Com esforço e paciência ...

Almoço em casa, ou fora,
Sempre com bom apetite,
Pois a fome nunca demora
E eu, regrado, o justifique!

Por vezes, ligeiro descanso.
Sabe-me bem e o aproveito,
Num cadeirão de balanço,
Que dá, excelente efeito!

Tratar o jardim, "meueden",
Sendo o tempo propício
E cuidados se me pedem,
As flores, um outro vício!

Dedico a tarde à produção,
Compulsiva, de excessos,
Com a alma e o coração,
Imprimo então, meus versos.

Em "Poeta Todos os Dias"
O blogue que criei,
Onde cabem, mil fantasias.
Tantas, que já nem sei …

O chá é também, rotineiro.
Por ser fácil, eu o traço.
Sirvo a "Princesa", primeiro,
E depois, me satisfaço.

Jantar, televisão e deita.
Nunca me recolho tarde.
Fica assim, a rotina feita,
Simples, normal, sem alarde!

Outras participações eu tenho
Como cantar em coro misto.
Escrevo para jornal, com empenho,
A várias tertúlias, assisto.

Já nesta idade,
abençoado por Cristo!




Sem comentários:

Enviar um comentário