domingo, 16 de junho de 2019

SOU SENHOR DO MEU CASTELO

Não pertenço à classe dos ricos
Mas faço uma vida como os ditos.
Maior riqueza, a ter uma Mulher
Daquelas que já haverá poucas.
Avaliará, estas ditas ideias loucas,
Quem outra igual, assim tiver.

Casa própria, ganha com custo,
De privações e juros de susto.
Conquistei assim o meu castelo
E mantendo com juízo a cabeça,
Ampliei, o feudo da pertença
E intitulei-me, "Um Rei Singelo"!

A meu lado, a bela Rainha,
Faz jus ao que tem e não tinha
E agora tanto detém, por Graça.
Hoje, domingo, dei por mim,
A almoçar fora. No meu jardim!
Estais pois a entender a chalaça! …

Ser "rico e feliz", com pouco,
Neste pérfido mundo louco
Estará ao alcance de todos.
Tal vos digo em jeito dominical
No meu modo simples, informal:
"Gozai bem a vossa vida, a rodos"!

Sem comentários:

Enviar um comentário