sexta-feira, 21 de maio de 2021

QUEM SOU

Fui registado, Silvério Dias

um fazesor de poesias,

tão simples como eu.

Não pretendo ganhar o céu.

Sou beirão da serra

com o bom que tal encerra.

Vim para a Grande Cidade

em momento de tenra idade.

Homem bem cedo,

na vida sem medo,

tive bons e maus momentos,

alegrias e alguns lamentos.

Virtudes (muitas) ganhei,

na vida militar que abracei.

Por ela andei na luta,

inglória, de má disputa.

Do Ultramar. diz a História

e me ficou na memória.

Liberto por vontade própria

procurei nova "paróquia".

Profissão, "cavaleiro andante".

Hoje aqui, amanhã distante

o que me fez conhecer Portugal,

tão pequeno e desigual.

Adorei todo po percurso

mas não tive outro recurso.

Como a idade não perdoa

deixei de correr à toa ...

Agora, sentado na tropeça,

permita Deus que lhe peça

Dai-me saúde bem merecida

pelo muito que fiz, na vida!


("Neste Lugar Onde Nasci")


Sem comentários:

Enviar um comentário