quinta-feira, 9 de junho de 2022

ROTINAS

Já vivo sem compromissos.

Os trabalhos são omissos

em liberdade de reforma.

Criei, um modo de ser e estar.

Levanto-me tarde, para variar

num jeito de boa "madorna"!


Com efeito, porquê a pressa?

Porém, prática que não se esqueça:

Ginástica matinal!

Do corpo e respiratória,

benéfica e obrigatória.

Bom proveito, funcional.


Pequeno almoço a preceito

na quantidade e no conceito.

O cafezinho na Sociedade,

leitura do jornal do dia

e escrita que não se adia

em blogue do meu alarde.


Almoço e sesta.Não dispenso.

Prazeres bem a consenso

com exigência do corpo.

Depois, o lazer no jardim

já com o dia chegando ao fim.

Não me sinto nada morto.


Jantar pouco e deitar cedo,

dando final a um enredo

do meu viver diário.

Acordar no dia a seguir

e, o que tiver de porvir

será igual, no calendário.


Pequeno passeio, a pé

porque isso me dá fé,

ser benéfico à saúde.

O lazer em quantidade,

rouba um tanto de qualidade.

Andar pois! Boa atitude!

Sem comentários:

Enviar um comentário