sábado, 31 de dezembro de 2011

PARQUE DOS POETAS

Por impulso ou chamamento,
Dei por mim, em passo lento,
A caminhar, num dia de Sol...
E, por força do Destino,
Senti-me de repente, pequenino...
Se em pauta, um simples "bemoç".

Fui, ao encontro dos ancestrais
Poetas de referência e valor mais,
Em repouso no seu eterno Olimpo.
Nesse lugar - "Parque dos Poetas",
Local de culto, de tantos profetas,
Andam poemas no ar; bem os sinto!

Ali jazem, sob os nossos pés,
Quando se passa, mesmo resvés!
Os indiferentes, sem ver o que brota,
Nas lajes de inscrição a perdurar,
Têm os vates a declamar
E, alarves seguem, movendo a bota!

Na envolvência do espaço, se enquadra,
O misticismo da Arte na Palavra.
Tantos! Os Poetas laureados deste país,
Aguardando visita de consagração;
Romagem, onde nem todos vão
Porque a Poesia nada lhes diz.

Que não a mim, "poeta-aprendiz"!
Ali fui, aspirar a verve, de raíz,
Tentando aprender a soletrar magia;
Quem sabe, com a Graça de Deus,
Possa um dia, ter versos meus
Que alguém, por bondade, elogia!...

Sem comentários:

Enviar um comentário