segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ÉS,...

És o sol da minha vida.
Como na letra da canção,
"Uma bola bem colorida"
Que tenho à minha mão.

És a estrela mais brilhante
De qualquer constelação,
O farol da marcha àvante
No bater de meu coração,

És a noite e o dia
O ocaso e o nascente
O sentir a alma vazia
Se por acaso estás ausente,

És mulher que Deus me deu,
O meu destino encontrado
E no saber que sou teu
Me faz viver encantado,

És o doce e o sal
Que temperam a minha vida,
Dás-me o bem e o mal
Se contente ou sentida,

És a estrada, o percurso
Dum viver em sobe e desce.
Em ti encontro o recurso
Quando o ânimo decresce,

És o antes e o depois,
O agora e o logo após
Movimento feito a dois
No momento, já avós...

Não perpétuo, é impossível!
Chegará a nossa hora.
Por mim, ficarei impassível
Desde que não te vás embora,

E seja eu a abalar.
Espero que assim seja.
Não quero sentir-me a chorar
E o meu desgosto se veja

És já a saudade no pensar
Que um dia te irei deixar!

Sem comentários:

Enviar um comentário