terça-feira, 8 de setembro de 2015

REPAROS ...

Um tal doutor, Macedo
Que falava muito grosso
Afinal, tinha um segredo.
Saiu, a chupar no caroço!

Como é costume dizer,
Isto está uma salganhada
Mistura-se tudo a bel-prazer
E a "comida"é mal cozinhada.

Diz a sabedoria popular,
"Foi à lenha e ficou queimado".
Isto, fez-me logo pensar:
Criar  espaço para ser enclausurado?

Embaixadorias, são mais valias!
Leiam, façam como eu.
E saibam, por estes dias,
O valor do Município de Viseu.

De tudo eles se valem
E a tudo deitam a mão
Depois, não querem que falem,
Criticando com razão?

Sou um triste desajeitado
A quem falta habilidade
Neste meu jeito degradado
Pelo avançar da idade.

Ouso olhar acima com respeito,
Baixo o meu olhar aos menos.
Da vida tenho este conceito
Pois irmãos, todos seremos!

Pela vossa incompetência
Temos um país a sofrer.
Mal escolhida, a excelência
Deixa tudo a arder

Sem comentários:

Enviar um comentário