sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A UM VELHO AMIGO

Tenho um bom amigo,
o Albano.
Um daqueles que sem dano,
partilha comigo.
Este, o gosto pelas letras.
Afinidade,
dos que amam a sua terra.
Trocamos gostos e opiniões.
Ele falando da "sua" serra
e eu da "minha " aldeia.
Gardunha e Sarnadinha,
pontos assentes da conversa!
Albano, um erudito doutorado,
a dominar vastas matérias.
Por modéstia minha,
sou apenas e vagamente notado
em versos simples e lérias.
Isso não obsta à nossa Amizade.
Relegamos as diferenças
por mesquinhas.
Apadrinhou-me, "Poeta da Simplicidade".
Tão bem soube classificar
o meu sentir e modo de o descrever.
De igual modo lhe digo:
"Admiro a tua humildade"
porque a tens em dose farta,
apanágio dos "Grandes Homens"
mesmo os de baixa estatura.
Que é o caso do homem beirão
e nós assim somos, sem senão!
No pretérito, ambos militares,
cumprimos a missão com mérito.
Foram anos de ausência
pelos caminhos percorridos.
Alguns cruzados, como na Guiné,
em comissões coincidentes.
Anos (muitos) volvidos,
nos reencontrámos, tempos volvidos.
Daqui em diante,
assim Deus queira,
continuaremos a falar da "nossa Beira"
a todo e qualquer instante!
E os nossos sonhos serão cumpridos.

Para o Albano, velho Amigo,
para que em breve se restabeleça!
Conta comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário