quinta-feira, 19 de abril de 2018

RECORDAR ...

A TODOS OS SACRIFICADOS EX-CAMARADAS A QUEM, AO TEMPO, DIRIGI A MINHA VOZ: OLÁ, SOU O "PIFAS"! Equipado, bem a rigor, Apresento-me, sou o Pifas. Armado de micro e gravador, Alguém disse, "que bem ficas"! Tive, como nobre missão, "Dar música" à rapaziada Que vivendo sob pressão, Sentia uma saudade, danada! "Sempre ao Vosso Lado", Um dos lemas que criei E nunca estive acomodado. Tantos sectores, visitei ... Por estradas de lama e pó, No "Unimog saltitão", Pelos rios, em LDMs, não só, No ares, "Aluette", "Dornier", o avião ... Fui a todas, a muitos lados, Sempre de peito feito E aos camaradas, soldados, Dei apoio, bem a meu jeito! Guardo imensas recordações. Tantas, nem as ouso contar... Como prova, os vossos guiões Que me quiseram ofertar. Voluntário, prolonguei Comissão Até ao fim da permanência. E quando terminei a missão, A Guiné, ganhou independência. Hoje, passados cinquenta anos, Revivo momentos e esqueço danos. Com alguns de vós, a meu lado, Sinto-me, deveras honrado! Silvério Pires Dias Ao tempo, 1º.Sargento de Artª. Sessão Comemorativa em 4 de Abril, levada a cabo no COSFA-OEIRAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário