segunda-feira, 10 de junho de 2019

10 DE JUNHO

CERIMÓNIA INVERTIDA

Perdoai-me, esta ironia.
Fui um servidor da Nação,
Como militar, sem cobardia,
Cumpri bem, a minha missão.

Celebrei, o "Dia de Portugal"
Em muitos e diferentes sectores.
"Dia de Camões", etc., e tal …
Recebi elogios e louvores.

Nunca fui condecorado
Por valentia, gesto audaz.
Comandei e fui comandado
Mas matar? Não seria capaz!

Admirei sempre os loureados
Pelo atributo que lhes coubesse.
Assim, a esses condecorados,
Honra e Glória, se lhes desse.

Além destes, outros mais,
Agraciados pelo Poder instalado,
Receberam títulos, fenomenais,
Num 10 de Junho, conspurcado.

Daqui, nasceu a minha "insolência"
Oxalá, ela me seja perdoada.
Em próxima e nova vivência,
Que a "Honraria", seja retirada.

A todos eles, vigaristas, aldrabões,
Corruptos, ratoneiros e quejandos…
Tirem-lhe, as condecorações
Que não merecem, pelo desmando!

Seria digna de ser vista
A cerimónia, assim ao "contrário".
Perfilados, o desonesto e o vigarista,
Sem medalhas a brilhar no vestuário!

Há sonhos impossíveis
Mas quem me impede de sonhar?
Muitas situações serão possíveis,
Com altíssimo preço, a pagar!

Sem comentários:

Enviar um comentário