segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SALVÉ, 7 DE NOVEMBRO

Retrato de um Amigo.

Albano Mendes de Matos.

Presente, o tenho comigo

no conceito dos bons-tratos.


Homem de carácter e Beirão.

Na sua meã estatura,

subiu, na notável intenção

de se elevar, na altura.


Com esforços de louvor,

fez-se a si próprio, com brio

Estudou imenso, no vagar,

para preencher, um vazio.


Surge então, o "ser perfeito":

Militar de excelência.

Também em Letras, um eleito,

de igual, "continência!


Já catedrático em pleno

praticou as teorias,

sempre com ar sereno

e cumpridor das profecias.


Um criador de realidades

por sua visão atenta,

mostra toas as verdades

e em estudo, as apresenta.


Díspares, tão vaiadas ...

Dos insectos ao Universo,

sempre bem justificadas,

como o digo, neste verso.


Humildade e modéstia,

fundidas numa pessoa,

mais do que simples réstia,

assim dito, que bem soa!


Bom, é tê-lo como Amigo

e saber que está comigo.


Daqui, os meus Parabéns.

Deus lhe dê, todos os bens!

1 comentário:

  1. Amigo Silvério, belo poema na minha pessoa, ao teu jeito e mestria. Um Bem haja beirão com abraço.

    ResponderEliminar