segunda-feira, 3 de março de 2014

TU ÉS...

És o sol da minha vida.
Como na letra da canção,
"...uma bola bem colorida..."
Que tenho à minha mão.

És a estrela mais brilhante
De qualquer constelação,
O farol da marcha àvante,
No bater do meu coração,

És a noite e o dia,
O ocaso e o nascente,
Sentir a alma vazia
Se por acaso estás ausente,

És mulher que Deus me deu,
O meu destino encontrado
E o saber que sou teu,
Me faz viver, encantado.

És o mel e o sal
Que me temperam a vida,
Dás-me o bem e o mal,
Se contente ou ressentida,

És a estrada, o percurso
Dum viver em sobe e desce.
Em ti encontro recurso
Quando o ânimo decresce.

És o antes e o depois,
O agora e o logo após,
Movimento feito a dois,
No momento, já de avós...

Não perpétuo, por impossível.
Chegará a nossa hora.
Por mim, ficarei impassível,
Desde que não te vás embora.

E seja eu a abalar.
Espero que assim seja.
Não quero sentir-me a chorar
E o meu desgosto se veja!

És já, a saudade no pensar
que um dia te irei deixar!...

Sem comentários:

Enviar um comentário