quarta-feira, 4 de abril de 2018

OLÁ, SOU O "PIFAS"

Equipado, bem a rigor,
Apresento-me, sou o "Pifas"!
"Armado" de micro e gravador,
Alguém me disse, "bem ficas".
Tive uma nobre missão,
"Dar música" à rapaziada
Que, vivendo sob pressão,
Sentia, uma saudade, danada!
"Sempre ao vosso lado",
Um dos lemas que criei
E nunca estive acomodado.
Tantos sectores visitei ...
Por estradas de lama e pó, ...
No "Unimog saltitão",
Pelos rios, em LDMs, não só,
No ares, "Aluette, "Dornier", o avião ...
Fui a todas, a muitos lados
Sempre de peito feito
E aos camaradas Soldados,
Dei apoio, bem ao meu jeito!
Guardo imensas recordações.
Tantas, nem ouso contar...
Como prova, os vossos guiões
Que me quiseram ofertar.
Voluntário, prolonguei Comissão
Até ao fim, em permanência
E quando terminei a missão,
A Guiné, ganhou independência.

Hoje, passados cinquenta anos,
Revivo momentos e esqueço danos.
Com alguns de vós a meu lado,
Me sinto muito honrado!

Silvério Pires Dias
Ao tempo, 1º.Sargento de Artª-

Sem comentários:

Enviar um comentário