terça-feira, 12 de maio de 2020

ENCONTRO COMIGO PRÓPRIO

Nesta ociosidade
Desabafo, escrevendo
Mas vou sentido saudade,
De um viver, a contento.

Minha casa, meu refúgio.
Sem qualquer subterfúgio,
Direi, "tenho tudo aqui"!
Os momentos do presente,
Também do tempo ausente
Que já passou e eu vivi.

As chamadas recordações,
Recheadas de emoções,
Que têm a razão de ser,
Numa frase elevada.
Aqui, a deixo vincada,
Porque, "Recordar é Viver"!

O inocente namoro,
Cantar naquele tal Coro ...
Reuniões de família,
A vida militar d'então.
Guerras com participação,
Aventuras, a quezília ...

Tanto e tudo reservado,
Retrato bem ampliado
De um casamento feliz
E o nascimento de filhos,
Largas estradas, não trilhos,
No Destino que Deus bem quis.

Os incontáveis passeios,
Solarengos veraneios,
Constam também, por ventura.
De tudo tenho o registo
No desfilar a que assisto
Nesta tão simples procura.

Fotos, já fora de moda,
Mostra do que incomoda,
Nossos pais em memória.
A vida nem sempre é boa.
Por vezes ela destoa,
Entristece, nossa estória.

Essa, vai continuando,
Por Deus e com o seu mando.
Numa paragem do tempo,
Devida à pandemia,
Com toda a bonomia,
Criámos este momento.

Esperamos melhorias.
Merecemos, os bons dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário