quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O MEU LAMENTO

Reconheço e lamento.
Minha poesia é drástica.
Acreditem! Eu bem tento,
Mudar, com nova plástica,

A face do que apresento.
Não o consigo porém,
Neste viver, tão cinzento,
Onde não habita o bem.

Gostaria; Se gostaria,
De expressar bem o amor,
Em temas de alegria,
Dando graças, ao Senhor!

Tenho pena mas não consigo.
Há uma força que não venço!
Terei de viver em castigo,
Ser algo a que não pertenço?

Não é esse o meu desejo.
Antes, suavemente dar amor!
Mas vem o maldito lampejo
E me arrebata com vigor,

Por ver a maldade do Mundo
E dela querer fugir
Sendo que o mal é profundo
E nele próprio irei cair!...

Então, meu Deus como bramo!
Chego a ter ira incontida
Deste viver em desengano
Que nos dá, tão triste vida!

É quando respiro, dez vezes,
A dominar tanta revolta
Que ultrapasso os revezes.´
Tímida, a Fé me volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário