sábado, 3 de novembro de 2012

FELIZMENTE!...

Felizmente, sou beirão.
Sei como se criava o pão,
No suor de muito afã.
Centeio, de solo pobre.
À memória não soçobre
Como foi,...o amanhã.
"Solos incultos/Pecados adultos"

Felizmente, fui militar.
A Disciplina, soube aceitar
Para em termos comparativos,

Ver a "bandalheira" que grassa,
A quem não assentou praça.
Nesta terra, os seus nativos.
"Sem vida militar/Bons princípios a falhar"

Felizmente, cheguei a velho.
Não contesto o meu Evangelho.
Suporto bem a idade,
Pelos, inicio, meio e fim
Que me definem, a mim, 
Como homem de verdade!
"Velhos serão os trapos/Pior, se farrapos"

Felizmente, vivi o passado.
Se pobre ou remediado,
Tinha pescas e agriculturas,
Fábricas, tantas e variadas.
Mantinham as gentes ocupadas,
Sustentadas, todas as criaturas-
"Havia mas acabou-se/O povo, esse lixou-se"

Felizmente, tenho memória.
Para comparando, rever História.
Não era fácil a vida.
Mas sabíamos com o que contar.
Até se tinha o direito de sonhar!
Hoje, como? Em que medida?
"Voltar atrás?/Lá iria, se capaz"




Sem comentários:

Enviar um comentário