domingo, 15 de abril de 2012

SER COMO SOU...

Porque estás a meu lado
Bem que Deus me concedeu,
E recordar o nosso passado,
Penso, no quanto valeu,

Teres entrado na minha vida!
O que foste, ainda és, serás sempre,
Mulher completa, enriquecida
Pelo teu apelido que não mente.

Os "frutos"que geraste no ventre,
Alegrias por mim sentidas na hora,
O paradoxo de me sentir contente,
Ouvindo o filho que chora!...

O alindar do nosso "ninho",
Onde quer que ele se situasse,
Nas Áfricas, aqui mais pertinho,
Fez com que sempre te amasse,

Não tanto como decerto desejas;
Mas crê! Esta aparente frieza
Que criticas porque a almejas,
Será, tanto mais, uma tristeza;

A de não poder compensar-te
Com todos os valores do Mundo,
Por ti merecidos; e não só gabar-te.
Tal não basta! É pouco profundo!

Mas sendo assim, tal como sou,
Pecador, porque homem com defeitos,
Aceita de bom grado, o que dou
Apesar de tão áridos os meus jeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário