domingo, 22 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DA MINHA VIDA

QUEM SOU:

Fui registado, Silvério Dias,
Um fazedor de poesias,
Simples como eu!
Não pretendo ganhar o céu!

Sou beirão da serra,
Com o bom que tal encerra;
Vim para a Grande Cidade
Em menino de tenra idade;

Homem bem cedo,
Na vida sem medo,
Tive bons e maus momentos;
Alegrias e alguns lamentos.

Virtudes (muitas) ganhei,
Na vida militar que abracei;
Por ela, andei na luta
Inglória, de má disputa.

Do Ultramar, reza a História,
Me ficará na memória!
Liberto, por vontade própria,
Procurei nova "paróquia".

Outra profissão: Cavaleiro Andante!
Hoje aqui, amanhã distante,
Me fez conhecer Portugal;
De pequeno e, tão desigual!

Adorei, todo o percurso
Mas não tive outro recurso!...
A idade não perdoa;
Deixei de correr, à toa!

Hoje, sentado na minha tropeça,
Permita Deus que Lhe peça:
Dai-me saúde, bem merecida
Pelo muito que fiz, nesta vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário